terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tomates ao Forno


No meu aniversário deste ano, semana passada, resolvi não fazer nada demais e apenas chamar minhas amigas mais próximas p/ virem aqui em casa, assim, teria desculpas suficientes p/ me enfiar na cozinha um fim-de-semana inteiro c/ os preparativos! rs... (1)

Como entradinha, p/ pesticar, fiz uma receita prática da Nigella que, realmente, se mostrou "express" porque não fiz exatamente como a receita pedia mas, digo que ficou muito bom!!!

Tomates ao Forno
Ingredientes
Extraído do livro "Nigella Express", de Nigella Lawson
500g de tomates-cereja (usei mini italiano, aquele que parece uma uva)
01 colher (chá) de sal comum
1/4 colher (chá) de açúcar
01 colher (chá) de tomilho seco (usei orégano)
02 colheres (sopa) de azeite de oliva (usei extravirgem)

Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno a 220oC. Corte os tomates ao meio e ajeite numa assadeira com o lado cortado virado para cima. Polvilhe com o sal, o açúcar, o tomilho (no meu caso, orégano), e o azeite de oliva. Ponha no forno e, imediatamente, desligue a chama. Deixe os tomates no forno, sem abrir a porta, durante a noite ou por um dia inteiro. (2)

(1) Reparem na foto que tem uma plaquinha!! Fiz várias tags p/ identificar cada coisa, p/ que meus convidados soubessem o que estavam comendo! Rs... Tirei essa ideia de vários blogs, brasileiros e americanos, quando estava pesquisando mimos p/ minha comemoração... Achei de tão bom gosto que resolvi fazer os meus! Seguindo a padronagem que meu namorado criou (c/ a minha ajuda) p/ o "Save the date" - outra ideia de blogs p/ convidar as pessoas que, no meu caso, foi virtualmente!

(2) Essa foi a parte que eu não segui... Precisava do forno p/ preparar cupcakes, a outra entradinha, esquentar os pastéis, enfim... muita coisa! E não daria p/ seguir a receita! Mas gostei muito do resultado... Acredito que deixando uma noite inteira ficaria ainda mais delicioso e concentraria os sabores. Bom, quem sabe num outro evento e c/ mais calma, ne?

Nenhum comentário:

Postar um comentário