quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pizza


Nada melhor num feriado em plena 4ª feira que uma pizza na pedra, não é mesmo?
Essa receita já virou favorita, já que nas noites de pizza (quando eu decido faze-la encima da hora) ela é a massa usada! Nesta última vez fiz meia receita, pois era só para duas pessoas mas, posto a receita inteira.

Pizza
Ingredientes
Massa
Retirada daqui
01 envelope de fermento biológico seco instantâneo (10g)
02 1/2 xícaras de farinha de trigo
01 colher (sopa) de çúcar
1/2 colher (chá) de sal
01 xícara de água morna (35ºC)
01 colher (sopa) de óleo (pode ser até de soja)

Recheio*
Molho de Tomate (aprox. 1/2 xícara)
250g de mussarela ralada
500g de peito de frango cozido e desfiado
100g de queijo tipo requeijão ou catupiry
50g de milho (de latinha mesmo!)
Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno a 200ºC já com a pedra de granito dentro dele. Misture o fermento em 02 xícaras de farinha, a seco. Adicione os outros ingredientes deixando, por último, a água e última 1/2 xícara de farinha, que devem ser colocadas aos poucos, para observar o ponto da massa (que não deve ser muito dura e seca, nem muito mole). Sove-a até que fique lisa e macia. Depois, cubra-a e deixe-a descansar por, aproximadamente, 30 minutos, ou até dobrar de volume (dica aqui). Após este tempo, divida a massa em 02 porções, coloque-as em um superfície lisa e enfarinha. Abra-as, com o auxílio de um rolo, até obter dois discos (ou o mais próximo disso que você conseguir! rs). Coloque em uma assadeira levemente untada e deixe descansar por mais 20 minutos. Após, cubra com molho de tomate, mussarela, frango, requeijão / catupiry e milho tomando o cuidado de deixar uma borda sem nada (nem molho!) para que possa crescer. Com a ajuda de uma pá para pizza, coloque-as, individualmente, na pedra já aquecida dentro do forno e asse por 20 minutos, ou até estarem com as bordas douradas.


*Você pode variar o recheio! Geralmente, faço uma de frango (que não pode faltar nunca!) e outra a moda ou de calabresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário